Como foi o primeiro MES em Ipatinga

Tempo de leitura: 2 minutos

Esse mês foi a vez da moçada de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas, receber o primeiro MES – Meet Up de Empreendedorismo Social – evento idealizado pela Baanko que tem por objetivo fomentar o ecossistema de empreendedorismo social pelo Brasil afora e que já passou por mais de 20 cidades no país e ainda no Chile, na cidade de Valparaíso.

Na cidade mineira, duas mulheres tomaram a frente do Meet Up: Vanessa Estanislau e Dani Consentino, que contam pra gente sobre como foi organizar o primeiro MES da cidade. Acompanhe:

Dani:

Dani Consentino

Todo evento tem aquela pitada de adrenalina misturada com ansiedade. Preparar o 1º MES Vale do Aço não foi diferente disso. Nas reuniões pensamos cada detalhe, delegamos tarefas, ficamos imaginando quem se conectaria conosco neste primeiro evento.

A chegada do ‘grande’ dia gerou em nós expectativas e tensões… A equipe pensou em tudo? A Maruscka chegou bem? Quem será que vai vir? O lanche compartilhado tá pouco? Quando no relógio dava 18h30, o Sebrae em Ipatinga começou a ficar movimentado. Eram conhecidos de longas datas, estudantes, profissionais de empresas locais, empreendedores, representantes de entidades, do poder público.
Cerca de 30 pessoas estavam lá. E a nossa noite? Aaah! Foi demais. Juntos, num clima descontraído, tomamos um café e logo iniciamos as apresentações com o João, do Juca Cabeleira e a Maruscka, da Peregrina.

João Grossi – Juca Cabeleira
Maruscka Grassano – Peregrina

 Após as informações e o conhecimento compartilhados, o momento de dúvidas e comentários nos ajuntou mais. O que eu vi no final do nosso encontro foi um ambiente de muito networking e conexões. Os feedbacks foram os mais incríveis, principalmente ao ouvir: “Valeu a pena ter saído correndo do trabalho para estar aqui até agora!”

Bom, dar o play no primeiro Meetup de Empreendedorismo Social do Vale do Aço foi um passo importante para mim. Colaborar para que a comunidade de empreendedores sociais seja fortalecida nos trabalhos que realizam, ampliar as conexões entre esses atores e mostrar que juntos é que iremos longe me animou muito. Seguimos preparando o novo encontro, com aquela pitada de adrenalina e motivação de sempre!

Vanessa:

Vanessa Estanislau


“Desde que descobri que podia unir o sonho de ter um negócio social próprio e ao mesmo tempo tirar dali o meu sustento, passo a ver a vida e as oportunidades com um novo olhar. Realizar esse primeiro MES na minha cidade e encontrar várias pessoas interessadas em ideais semelhantes aos meus me gerou alegria, pertencimento e sentido. O encontro foi muito especial e pude sentir a animação e o engajamento das pessoas para que continuemos. Acredito que estamos no caminho certo”.

 mes4 

Sobre Maruscka Grassano

Maruscka Grassano

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *